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Você Quer Ser Um Empreendedor? Então Prepara-se! (Parte 3)

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No início dessa série de artigos falamos sobre várias coisas importantes para que você consiga abrir seu próprio negócio. Muitos fatores devem ser levados em consideração, se você não leu os dois primeiros artigos, recomendo que pare a leitura agora e leia Você Quer Ser Um Empreendedor? Então Prepara-se! (Parte 1) e Você Quer Ser Um Empreendedor? Então Prepara-se! (Parte 2)

Hoje vamos falar em como você pode começar um negócio próprio utilizando estratégias que estão ao seu alcance.

Segundo o IBGE metade das empresas fecham suas operações após 4 anos. Em contra partida há um aumento de empresas que são ativas no Brasil. O fato de termos várias empresas fechando depois de um curto espaço de tempo, nos dá um alerta de que o empreendedorismo no Brasil tem falhas que precisam ser corrigidas antes mesmo do negócio ser aberto.

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Para que você tenha sucesso ao abrir uma empresa, você precisa ficar atento a determinadas estratégias de negócio que podem fazer toda a diferença na sua empresa e nos seus negócios. A maneira como muitos empresários tem feito negócios tem mudado, hoje observamos empresas sendo criadas e crescendo de forma estruturada e muitas delas crescendo na contramão de qualquer crise econômica ou política que vem destruindo nosso país.

Se você quer ter um empreendimento de sucesso você precisa:

1 – Ter Uma Mentalidade Configurada Para o Sucesso

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Toda pequena e média empresa naturalmente será um reflexo de seus donos. Se você quer abrir um negócio mas não tem o Mindset adequado isso pode refletir diretamente nos seus negócios.

Quando falamos de mindset estamos nos referindo ao conjunto de crenças que você tem e a maneira como você vê o mundo. Para que você possa entender melhor, se você não se enxerga como uma pessoa de sucesso, uma pessoa que tem potencial para abrir um negócio de sucesso, eu te digo que você tem razão.  A maneira como você vê o mundo vão determinar a maneira como você é, afetando diretamente a maneira como você faz as coisas e a maneira como você faz afeta os resultados que você tem. É necessário SER uma pessoa de sucesso antes de TER o sucesso efetivamente nos negócios. O empreendedor precisa se conhecer profundamente afim de saber perfeitamente quais são suas qualidades e fragilidades. A busca pelo auto conhecimento deve ser algo que cada empresário que tem um compromisso sério com sua empresa e seus resultados deve buscar.

2 – Conquiste Uma Audiência Para Seu Negócio

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Independente de qual seja o seu negócio, através de estratégias bem planejadas, você terá total possibilidade de abrir um negócio já com bastante audiência.

Imagine que hoje você tenha planos de abrir uma loja de vinhos. Se hoje você utilizar as estratégias para conquistar uma audiência antes mesmo de abrir a sua loja física, seus resultados poderão ser muito significativos. Você pode por exemplo, criar um canal no youtube dando dicas sobre qualidade dos vinhos, harmonização, entre outras dicas. Você pode ter um site com artigos sobre vinhos. Criar uma fan page no Facebook e através desse atrair pessoas que tem interesse em vinhos.

Todas essas estratégias e outras disponíveis vão fazer com que você tenha autoridade dentro do nicho de vinhos. Pessoas vão começar a acompanhar o seu trabalho e naturalmente vão se tornar um público mais “quente”. Quanto maior sua autoridade maior será suas chances de vender um serviço ou produto para esse público.

Ainda considerando o nosso exemplo, imagine que você antes de abrir sua loja física faça uma promoção oferecendo uma garrafa de vinho grátis para quem comprar uma outra, mas para isso a pessoa precisa se cadastrar em um formulário simples e deixar seus contatos.  Você não apenas terá já o contato de vários clientes como também já terá feito uma lista onde poderá posteriormente mandar novas promoções. Quando você efetivamente abrir sua loja física terá boa parte do seu estoque vendido. As estratégias usando as mídias digitais são grandes e você como empreendedor precisa entender essa dinâmica para ter um negócio inovador nas mãos.

Resumindo essa estratégia:

1 – Descubra os maiores problemas do seu público;

2 –  Crie um conteúdo de valor ajudando a resolver aquele problema;

3 –  Se torne uma autoridade naquele assunto;

4 – Faça muitas vendas para seu público.

3 – Crie um Modelo de Negócios Estruturado

Ao pensar em criar um novo negócio é recomendável que se use métodos e processos já  testados e validados no mercado. Como passo fundamental ao criar o seu negócio, recomendo a utilização de um CANVAS. Canvas é um mapa visual que apresenta uma estrutura fixa a ser preenchida visando planejamento e estruturação do seu negócio. Existem vários tipos de canvas com finalidades distintas, você deverá buscar aquele que vá atender melhor as suas necessidades.

1 – BUSINESS MODEL CANVAS (BMC)

Modelo base para todos os outros que existem. Ele serve para você conceber diferentes possibilidades de modelos de negócio.

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Maiores informações: http://www.businessmodelgeneration.com/

2 – INNOVATION MANAGEMENT CANVAS (IMC)

Seu objetivo é planejar e estruturar um plano de Inovação na sua empresa.

 

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Maiores Informações: http://www.innoscience.com.br/?pg=Contato

 3 – PROJECT CANVAS (PC)

Tem por objetivo planejar e controlar a execução de projetos de qualquer natureza

Informações: http://www.pmcanvas.com.br/

 

Desde a sua concepção, o seu negócio já deverá ter algum diferencial em relação aos seus concorrentes, ou seja, mesmo na fase de concepção pense no seu DIFERENCIAL. Seja inovador, observe o que seus concorrentes estão fazendo e faça melhor.

Empreender não é fácil, mas é algo apaixonante. Você sentirá medo, dúvidas, entre outras coisas mas vale a pena. Se você tem esse sonho e se o seu propósito de vida está em ser um empresário então faça. Não procrastine mais. Assuma o compromisso de lutar pelos seus sonhos!!!

Um forte abraço!

 

 

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