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Terceirizar para o Sucesso

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Introdução:

Então você resolveu empreender? Embora possa parecer um senso comum, nem sempre é fácil para os novos empreendedores reconhecerem que terceirizar alguns serviços do seu negócio será fundamental para o seu crescimento.

Em um primeiro momento você pode ter a necessidade de fazer tudo no seu negócio por diversas razões, entre elas economizar dinheiro que pra quem está começando é escasso. Outra razão que muitas das vezes impede que um empreendedor busque terceirizar algumas atividades do seu negócio é a sensação de controle de ter que ficar no comando de todos os aspectos do negócio.

Independentemente do quanto tentemos nos convencer a não terceirizar, o resultado final é que delegar tarefas importantes a profissionais qualificados é simplesmente a maneira mais rápida de expandir seus negócios e aumentar sua renda. Quanto mais cedo você entender, mais escala o seu negócio terá. Aqui vale uma observação importante, a terceirização deve acontecer para atividades que NÃO seja o coração do seu negócio.

Há outra razão pela qual a terceirização é importante: quando você tenta fazer tudo, corre dois grandes riscos. A primeira é que algumas tarefas e projetos não serão executados tão bem quanto poderiam, se você tivesse mais tempo ou o treinamento necessário. Isso pode levar à distribuição de produtos inferiores ou conteúdo de baixa qualidade que não ajudará a mover a agulha.

O segundo risco, e é grande, é que você simplesmente se esgotará e não poderá ficar no topo do seu mercado.

Não importa quantas habilidades estejam em seu arsenal ou quantos anos de experiência você tenha, sempre há tarefas que podem (e devem) ser realizadas por profissionais experientes. Como diz o velho ditado, só porque você pode fazer isso sozinho não significa que você deveria.

A terceirização é a maneira inteligente de fazer negócios, construindo rapidamente uma presença estabelecida em seu setor e desenvolvendo uma marca ao longo da vida que se destaca em seu nicho.

Como a terceirização pode ajudá-lo a expandir seus negócios?

Os freelancers podem ajudá-lo a maximizar sua produtividade, permitindo que você se concentre no crescimento de seus negócios. Você é quem precisa sair e atrair novos negócios. Você é o rosto da sua marca, a voz e a mente por trás dos lançamentos do produto.

Isso é um trabalho enorme em si! E se você também considerar as muitas tarefas diferentes frequentemente necessárias para manter uma marca de destaque, provavelmente ficará rapidamente sem tempo. Então sua empresa sofrerá porque você está muito ocupado tentando gerenciar todas as pequenas coisas que você não tem tempo sobrando para o que importa.

Em outras palavras, se você estiver atolado em tarefas e administração diárias, não terá tempo para desenvolver efetivamente seus negócios em uma base sólida.

A terceirização é, para muitos empreendedores, sua arma secreta. Permite a eles a oportunidade de expandir para novos mercados com os quais talvez não tenham experiência e de projetar, criar e produzir conteúdo, produtos, aplicativos e mercadorias extraordinários que eles nunca poderiam criar sem uma equipe de especialistas.

Recapitulando:

A terceirização ajudará você a:

  • Expandir seus serviços e produtos
  • Automatizar seus sistemas
  • Atingir novos segmentos do mercado
  • Obter o benefício das experiências de outras pessoas
  • Dar a seus clientes algo novo

 

Precisa de alguns exemplos simples?

Um escritor freelancer pode tornar o blog da sua empresa uma leitura obrigatória para as pessoas do seu setor ou nicho, produzindo conteúdo de pilar que o posiciona como uma autoridade e líder de pensamento.

Um profissional de marketing qualificado pode transformar sua estratégia de mídia social e ajudá-lo a ajustar suas campanhas para alcançar um novo público. Em vez de passar semanas aprendendo anúncios no Facebook, contrate um gestor de tráfego pago experiente para lançar sua campanha de marketing em questão de minutos.

Usar freelancers simplesmente oferece uma equipe pronta para trabalhar, que requer pouco ou nenhum treinamento. As pessoas que você contratar podem oferecer novas perspectivas e colocar suas habilidades em prática para você e, muitas vezes, poderão ajudá-lo a ter novas ideias e maneiras de fazer coisas que você nunca imaginou!

Estratégias para um início rápido

Se você nunca contratou um freelancer antes, provavelmente está se perguntando como eles se encaixam no seu negócio ou qual a melhor maneira de utilizar as habilidades que eles trazem para a mesa, para maximizar o valor deles.

Essa é uma consideração importante, e pode não ser tão fácil descobrir onde melhor preencher as lacunas da sua empresa, porque você nem reconhece quais são essas lacunas!

Ok, então onde você pode usar freelancers?

Os freelancers podem ser benéficos para quase qualquer parte do seu negócio, independentemente do seu nicho ou setor.

Por exemplo, você pode contratar:

  • Escritores experientes e blogueiros de autoridade.
  • Web designers criativos.
  • Designers gráficos qualificados.
  • Profissionais de marketing e redatores.
  • Assistentes virtuais.
  • Codificadores, programadores e desenvolvedores de aplicativos.
  • E a Lista continua.

Como integrar freelancers em seus negócios?

Ao decidir quais freelancers contratar, comece analisando seu negócio e depois quais áreas-chave precisam de atenção. Dessa forma, você pode contratar profissionais para trabalhar em seu sistema comercial existente, em vez de tentar criar posições para freelancers.

Você pode se surpreender ao descobrir quantos empreendedores contratam freelancers sem um plano de negócios definido. Eles acabam com uma equipe de profissionais prontos para ajudar seus negócios a crescer, mas nenhuma direção real é dada.

Não cometa o erro de contratar alguém para depois tentar encontrar uma forma de atuação para o novo contratado.

Comece com um plano de negócios sólido (e detalhado) que descreva onde você mais precisa de ajuda, o que ocupa muito do seu tempo e como você pode aproveitar o conjunto de habilidades de outras pessoas para ampliar seu alcance. Em seguida, preencha esses pontos com profissionais experientes.

Se você está apenas começando, crie uma estrutura que descreva toda a sua estrutura de negócios como ela existe hoje – e também onde você quer que ela esteja no futuro.

Exemplo:

Comece com o tipo de produtos que você planeja criar, incluindo conteúdo de blog, treinamento em vídeo, relatórios ou talvez um aplicativo. Depois, concentre-se em como você planeja comercializar seus negócios, quais são seus objetivos gerais e onde você espera estar daqui a um ano.

Estabelecer as bases para o seu negócio é uma etapa crítica antes de começar a contratar freelancers. Ao saber quais são seus objetivos finais e como você espera moldar seus negócios, você poderá descobrir a melhor maneira de integrar freelancers em seus negócios e quais tarefas você deve delegar.

Aqui estão algumas perguntas para se perguntar:

  • Qual é a (s) tarefa (s) mais importante (s) que precisam de atenção?
  • Que tarefas não gosto de fazer?
  • Em que tarefas eu luto para me fazer, ou sempre me vejo atrasado?
  • Que tarefas estão fora do meu próprio conjunto de habilidades?
  • Como a contratação de alguém com um conjunto de habilidades específico ajuda minha empresa a crescer?

Seu foco precisa estar na identificação das tarefas mais importantes que mantêm seus negócios à tona, ou que ajudariam seus negócios a chegar ao próximo nível. Em seguida, determine se você é capaz (e deseja) de executar a tarefa sozinho ou se é melhor procurar a assistência de um freelancer experiente.

Isso nem sempre é tão fácil, especialmente se você costuma fazer tudo sozinho! Você precisará dar um passo atrás e analisar cuidadosamente suas metas de negócios.

A chave é saber exatamente onde sua empresa se beneficiará com a contratação dos freelancers antes mesmo de começar a procurá-los. Não se apresse em contratar uma equipe de profissionais sem saber como os utilizará efetivamente, para que você possa usar suas habilidades e não desperdiçar seu tempo e dinheiro.

Todo freelancer que você contratar deve receber uma tarefa específica (ou uma série de tarefas) que ajude a impulsionar seus negócios de alguma forma.

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