Me siga nas redes sociais

O que Precisa Mudar no Seu Negócio em 2017?

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Mais um ano se inicia, certamente você na virada do ano fez aquelas famosas promessas de final de ano, montou aquela lista de desejos e objetivos.

O mais importante na virada de um ano não é faz promessas e tentar cumprir a sua famosa lista, um ano novo se inicia e essa é mais uma oportunidade de você recomeçar. 

O ano de 2016 foi um ano difícil para muitos, e ainda está sendo. Muitos desempregados, muitas empresas em dificuldades financeiras, projetos que não são fechados, redução de receitas, etc.

Alguns elementos são essenciais para sua não só “sobrevivência”, mas também crescimento em um momento como esse, sim há empresas que estão crescendo nesse momento de crise. Alguns elementos são essenciais para seu negócio se destacar nesse momento de crise.

Os primeiros aspectos que gostaríamos de destacar estão relacionados a VOCÊ como empreendedor, são características que você precisa desenvolver para que seu negócio também se desenvolva.

Para o seu sucesso em 2017 como empresário você precisa:

1 – Desenvolver a sua DIFERENCIAÇÃO

A diferenciação está relacionada ao que te difere dos seus concorrentes, ao que faz o seu negócio ser ÚNICO. Sua empresa precisa se diferenciar dos grandes players de alguma forma. Que VALOR você tem entregado para seus clientes que o fidelizam a sua empresa? O que você faz hoje que torna sua marca conhecida?

Se diferencie no mercado em que você atua, trazendo VALOR genuíno ao seu público, quanto mais valor você entregar mais vendas você fará. Qual empresa não gosta de vender e aumentar suas receitas?

2 – Desenvolver a sua RESILIÊNCIA

Ter resiliência nos negócios está relacionada a sua capacidade de se adaptar as mudanças, ou simplesmente a sua capacidade de “regeneração” ao seu estado normal após ter passado por problemas e tribulações nos seus negócios.

A resiliência está muito relacionada a sua mentalidade também, se você é um micro ou pequeno empresário, isso vai se refletir muito mais claramente. A Micro e Pequena empresa é um reflexo exato de seus donos.

3 – Desenvolver a INOVAÇÃO

 

Você certamente já deve ter ouvido muito falar sobre aspectos relacionados a inovação. Que ele é fundamental para o seu negócio não deve ser novidade mas existem alguns aspectos relacionadas a inovação que gostaria de tratar hoje.

Observe que você como um micro ou pequeno empresário não terá muitas dificuldades em implementar inovações no seu negócio, isso porque as coisas são mais diretas, menos burocráticas, as decisões não precisam passar por muitas pessoas. Existe sim uma certa vantagem dos pequenos negócios quando falamos em inovação em relação a grandes corporações, cujo processo de aprovação de alguma coisa é muito mais burocrático e difícil de acontecer.

Aproveite essa vantagem estratégica e busque se adequar o mais rápido possível as demandas do mercado, busque brechas no mercado em que você atue e se diferencie.

O pequeno empreendedor tem em suas mãos uma velocidade de decisão que nenhuma empresa grande tem, e pode rapidamente inovar, até mesmo antes da grande concorrência. Aproveite essa vantagem competitiva.

4 – Desenvolver uma CULTURA

 

Não há nada mais motivador dentro de uma empresa quando você tem uma cultura bem definida e forte. Será através da cultura que você implementar na sua organização que fará com que seus colaboradores se engajem cada vez mais. Quando você tem uma cultura forte, as pessoas se identificam com ela, e se motivam para estarem ondem estão, mas o principal são seus colaboradores conseguirem ter uma visão de PROPÓSITO.

Sem um PROPÓSITO dificilmente você vai conseguir segurar seus talentos, pois os mesmos não valorizam apenas dinheiro, mas sim um estilo de vida e um motivo maior naquilo que estão fazendo.

Mas afinal O que uma empresa precisa para crescer?

Se você quer crescer em qualquer cenário independente de crise no país ou não, é fundamental focar nesses três pontos:

– Processos

Quando falamos em Processos podemos entender como processo organizacional ou método de negócio que é um conjunto de atividades ou tarefas estruturadas relacionadas que produzem um serviço ou produto específico (fornece uma meta particular) para seus clientes ou para um cliente particular. Sem processos sua empresa não se estrutura.

– Dinheiro

Verba é fundamental para investimentos, para aquisição de novos ativos, para treinar sua equipe, enfim, sem dinheiro seu negócio terá dificuldades para crescer. É importante focar seu negócio sempre em VENDAS. Se você não vende, não gera receitas e se não gera receitas seu negócio não se desenvolve.

– Pessoas

O terceiro e último ponto são as pessoas que integram a força humana na sua organização.

Independentemente do tamanho da sua organização foque parte do seu negócio nas pessoas. Já foi falado aqui que hoje os grandes talentos não estão vendo como uma boa oportunidade um emprego que apenas pague bem, seus colaboradores precisam ter qualidade de vida, precisam ter uma perspectiva de crescimento profissional, precisam enxergar um PROPÓSITO naquilo que estão fazendo. Do contrário existirá uma rotatividade bem inconveniente na sua empresa.

Um novo ano se inicia, uma nova oportunidade está sendo dada a você para corrigir seus erros e colocar sua empresa no rumo do crescimento.

Um forte abraço e até a próxima!

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram