Me siga nas redes sociais

Ninguém Se Importa Realmente Com Você, a Menos que os Faça Se Importar

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

O começo da vida da maioria dos empresários não é fácil, as dificuldades são grandes, o trabalho a ser realizado parece não ter fim e a sensação de que você está sozinho nesse guerra é uma coisa muito forte na vida da maioria dos empresários iniciantes.

Todo começo será muito difícil, você vai fracassar algumas vezes até chegar a fórmula do seu sucesso. Esse é o caminho natural percorrido por todos. No mundo dos negócios,  pra você ser notado, você precisa realizar algo que chame a atenção das pessoas certas antes de mais nada. Se você não souber ou não fizer isso, continuará sozinho em sua jornada, sem conseguir atrair boas parcerias ou conseguir bons sócios.

O seu negócio só vai ter um significado se tiver os seguintes elementos:

1 – Inovador

O seu negócio PRECISA ser inovador. Não interessa em qual segmento você estiver atuando, você precisa estudar o que seus concorrentes estão fazendo e trazer uma novidade, algo que ainda não foi feito ou que está sendo feito com má qualidade. O seu negócio precisa se destacar por ser algo diferente dos demais ou por ser algo único.

2 – Valor

Existe uma diferença muito grande entre preço e valor. Preço é o que você paga e valor é o que você leva. Quando algum cliente compra um serviço ou produto seu o que ele está levando? Você está gerando valor significativo na vida dele? Está realmente tratando uma “dor” do seu cliente? Todo negócio nasce, ou pelo menos deveria nascer, para resolver um ou mais problemas. Traga valor genuíno para a sociedade e seu negócio terá o destaque necessário.

3 – Resultados

Mesmo que seu negócio esteja no começo, você tem que ter o domínio de todos os seus números e indicadores. Você precisa saber quando será o break even point do seu negócio, quanto você vende por mês, qual o seu faturamento mensal e o que considero mais importante qual o seu fluxo de caixa.

Os resultados são importantes pois sem eles dificilmente você irá conseguir chamar a atenção de algum investidor ou um bom sócio. Infelizmente essa é uma realidade de todos que estão começando, portanto não desanime.

4 – Escalável

Uma outra característica fundamental para o seu negócio, independente de qual nicho de atuação você esteja é a sua escalabilidade.

Seu negócio precisa ter a capacidade de crescer de forma estruturada, sua infra estrutura precisa suportar um crescimento em suas operações.

Os desafios de quem empreende são grandes, não há garantias de nada, é um mundo totalmente diferente do que a maioria está acostumada. Se hoje você está passando por dificuldades para fazer o seu negócio ser visível e interessante para algum investidor, não desanime, continue resiliente na sua forma de agir e tenha a certeza que os resultados virão. Começar um negócio e faze-lo prosperar é algo realmente incrível, vale a pena lutar por isso.

Um forte abraço!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram