Me siga nas redes sociais

Como Promover Um Produto Rentável?

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Uma das maiores dificuldades quando falamos em negócios digitais é a escolha de um bom produto. Se você está começando um negócio agora como afiliado, vai perceber nas diversas plataformas do mercado (Monetizze, Hotmart, Eduzz, Clickbank, entre outras) uma infinidade de produtos digitais ou físicos disponíveis para afiliados.

Saber escolher um ótimo produto antecede até mesmo a escolha de como você vai promover o mesmo. A escolha do produto certo vai determinar o sucesso de seus esforços para realizar vendas todos os dias.

Cada plataforma ou marketplace tem seus critérios para qualificar um produto de acordo com suas vendas, você provavelmente já conhece esses critérios, seja por temperatura ou Bars por exemplo, esses indicativos já deixam claro para o afiliado se o produto em questão está vendendo, mas você não deve confiar somente nisso, é fundamental alinhar esses critérios com outros que vamos destacar ao longo desse artigo.

Um produto pode chegar rapidamente ao topo dessas plataformas, mas se manter lá é o que define se o produto é consistente ou não, ou seja, fique atento aos produtos que chegam no topo e se mantem lá. Dois elementos são fundamentais para que o produto se mantenha por mais tempo entre os melhores: O nicho e a oferta desse produto.

 

Analise Adequadamente a Oferta do Produto

Um produto que tenha uma boa oferta dificilmente será um produto que vá vender pouco. Antes de se afiliar a qualquer infoproduto ou produto físico recomendo que você acesse a página de vendas e assista a oferta do produto que tem interesse. Observe coisas simples como a persuasão e os gatilhos que são usados.

O mercado digital é dinâmico, a cada instante surgem novas ferramentas, estratégias e técnicas para se vender e divulgar produtos. Com os gatilhos mentais que são usados nas páginas de vendas a coisa também evoluiu. Preste atenção em determinadas “chamadas” utilizadas nas páginas de vendas, isso pode ser um indício de uma tentativa forçada para vender.

Preste atenção em frases como:

“Faturei X e vou te ensinar como”

“Comece um Negócio Inteiramente do Zero”

“Vou ensinar absolutamente TUDO que utilizo”

“Fature X dígitos em X dias”

Esses foram só alguns exemplos de frases extremamente apelativas que são utilizadas exclusivamente para vender. Tenha cuidado com páginas de vendas assim pois elas podem esconder um péssimo produto por trás dessa oferta.

A página de vendas precisa solucionar um grande problema, mas não TODOS. A oferta deve ser coerente e ao assistir o vídeo de vendas ela deve despertar o desejo de compra. Ela precisa oferecer uma transformação genuína.

Analise o Nicho

 

Quando se atua no mercado de afiliados você precisa ficar atento também ao nicho que escolhe para trabalhar. Existem nichos ruins e bons. Teoricamente é muito fácil escolher um bom produto para se trabalhar, basta entrar na plataforma de sua preferência verificar os produtos que estão melhor ranqueados e pronto. O problema é que agindo dessa forma você não vai ter garantias nenhuma de que vai vender bem.

Para fazer uma boa escolha do produto você precisa levar em consideração alguns fatores muito importantes:

1 –  Tráfego: Você pode analisar esse item simplesmente pegando a página de vendas e verificando a quantidade de tráfego nela e se a quantidade de tráfego está aumentando ou diminuindo. Para isso basta acessar a ferramenta Similar Web e olhar graficamente se há tendências de crescimento.

2 – Demanda: Além de ter uma boa página de vendas com bastante tráfego é importante que o afiliado faça uma verificação se há demanda para o nicho escolhido para atuar. Para isso você precisa acessar algumas ferramentas como Google Trends, kwfinder, entre outros. Observe o número de vezes que aparece alguma palavra-chave relacionada ao produto ou ao nicho, com isso você vai ter uma exata noção do que as pessoas estão procurando nesse momento.

3 – Nicho: Se você é um afiliado iniciante então considere trabalhar em nichos menos concorridos. Os nichos conhecidos como BIG 3 (Como ganhar dinheiro, emagrecimento e relacionamento) são os mais concorridos. Não significa que você não possa atuar neles, mas como o nosso objetivo é fazer você escolher produtos e realizar vendas todos os dias, é melhor buscar algo fora desses grandes nichos que estão repletos de afiliados profissionais que faturam centenas de reais.

4 – Suporte para Afiliados: Um último ponto fundamental para que você escolha um excelente produto para começar suas vendas é o fato se esse produto oferece algum tipo de suporte para afiliados, e quando estamos falando de suporte estamos nos referindo a grupos no Facebook, grupos no whatsapp, verificar se há materiais de divulgação como banners, exemplos de e-mails, headlines, Persona para o produto, etc. O objetivo aqui não é você simplesmente pegar esse material e criar campanhas com eles sem mudar nada mas sim fazer com que você tenha uma base para pesquisar e criar seus próprios materiais de divulgação. Essa forma de validação é primordial para o seu crescimento como afiliado.

A escolha do produto certo para se trabalhar é só a primeira etapa de um trabalho. Você certamente vai precisar dominar outras áreas e disciplinas desse mercado para saber divulgar seu produto no lugar certo e para o público certo.

Espero que tenha gostado! Deixe seu comentário!

Um forte abraço!

[kkstarratings]

 

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram