Aprenda a Comprar Tráfego com Estratégia

Nenhum negócio online de sucesso funciona sem tráfego. Seja pago ou orgânico, você precisa traçar uma boa estratégia para obter sucesso e conseguir realizar suas vendas de forma consistente.

Comprar tráfego com eficiência é uma verdadeira arte, não só pelo aspecto do conhecimento técnico no uso da ferramenta, mas pelos aspectos estratégicos que envolvem a compra de tráfego.

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Alguns pontos são muito importantes para montar uma estratégia eficiente antes mesmo de subir suas campanhas:

1 – Entenda onde seu público alvo está

Fazer um estudo profundo do comportamento da sua persona vai permitir que você entenda onde ele se encontra na internet e a partir daí você terá condições de saber quais fontes de tráfego usar. Por exemplo, se você perceber que seu público utiliza muito o Facebook faz todo o sentido você criar campanhas patrocinadas pelo Facebook Ads. 

2 – Diversifique as fontes de tráfego

Conhece aquela máxima do mundo das finanças? “Nunca coloque todos os ovos em um único cesto”. Esse princípio também vale quando pensamos em comprar tráfego e as razões são várias. Primeiro, você não ficará refém de uma única mídia, se algo der errado, isso não vai parar totalmente o seu faturamento. Segundo, você estará escalando seu tráfego de forma absurda. Terceiro, você poderá criar estratégias de remarketing das diversas mídias utilizadas e aumentar ainda mais suas chances de vendas.

3 – Conheça suas métricas 

Conhecer suas métricas significa entender os números de suas campanhas de teste, se você não subiu nenhuma campanha de teste então reserve um orçamento para colher esses dados, mas o ideal é que você já conheça as principais métricas (CTR, CPC, Impressões, Taxa de Conversão, entre outros) para o produto ou serviço que você estiver divulgando.  Uma vantagem de se conhecer bem suas métricas é que você saberá o orçamento necessário que deverá ser investido em cada mídia para ter o ROI desejado.

Agora imagine uma maneira eficiente de analisar mídias diversas utilizadas no mundo todo de forma segmentada e fugindo do padrão Facebook Ads e Google Ads? Sim isso é possível, estou falando da https://www.adnetworkdirectory.com/

Esse site é fantástico porque permite você analisar de forma bem detalhada as principais fontes de tráfego utilizadas no mundo. Vamos detalhar algumas funcionalidades a seguir.


A primeira grande informação que você deve analisar é justamente o ranking das melhores mídias do mundo. Essa informação já será o ponto de partida para sua escolha de quais mídias utilizar em suas campanhas.

O outro aspecto de análise, são os filtros existentes onde você poderá analisar as principais mídias por tipo de rede (e nesse filtro você encontra mídias especializadas para afiliados), filtros por tipo de plataformas, filtros por tipo de pagamento (CPC, CPA, CPL, etc) , filtros por formatos (Display, Video, texto, etc), filtros por Targeting (Geográfico, Demográfico, etc), filtros por vertical, esse eu considero um dos mais importantes para ser analisados pois para quem trabalha como afiliado por exemplo pode pesquisar mídias segmentadas nicho de mercado, ou seja, as chances de conversão são muito maiores. Exemplos de verticais (Adulto, Carreira, Educação, Fitness, etc). E finalmente temos o filtro por Região, onde na verdade você vai conseguir pesquisar mídias por país. A combinação desses filtros podem te dar dicas de fontes de tráfego bem relevantes para o seu trabalho.

Existe no site a possibilidade se se fazer combinações entre os filtros possibilitando encontrar mídias para anunciar pouco exploradas no Brasil. Se você tem uma agência ou se trabalha como afiliado e precisa vender através de tráfego pago essa análise te trará uma vantagem estratégica sobre seus concorrentes.

Os resultados da sua analise serão exibidos em uma listagem que poderá ser consultadas acessando o link a esquerda. Como se trata de muitas mídias esse trabalho vai demandar um esforço de estudo e teste muito grande por sua parte, lembre-se que essa ferramente te ajuda a traçar uma estrategia para escolher fontes de tráfegos variadas, mas ela não vai fazer tudo por você.

Conclusão: Um negócio digital não sobrevive sem tráfego. Saber comprar tráfego com estratégia é fundamental para seus negócios. Dominar tráfego com qualidade vai além de simplesmente saber operar uma ferramenta, antes de operar você precisa traçar uma boa estratégia. Só assim você terá resultados bem consistentes.

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Elmar Oliveira
Elmar Oliveira
Consultor Business Intelligence e empreendedor. Formado em tecnologia da informação, é um estrategista em modelos de negócios para pequenos e médios empresários.

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