Guia do Novato no Mercado de Afiliados: 7 Dicas Essenciais!

Guia do Novato no Mercado de Afiliados: 7 Dicas Essenciais!

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Começar no marketing digital para muitas pessoas é um processo extremamente difícil. As razões são as mais variadas possíveis como excesso de informação, falta de foco, mentalidade errada, falta de estratégia para realizar vendas, entre muitas.

O fato é que cada vez mais vejo pessoas que tentam realizar vendas online das mais diversas formas e sem nenhum critério. A grande maioria não consegue vender, se frustra com o mercado e desiste de seus sonhos.

Para que você aplique de forma correta o marketing digital no mercado de afiliados e crie um negócio sustentável você vai precisar essencialmente de 7 recursos:

Recurso #1: TREINAMENTO

Parece óbvio, mas muitos acreditam que simplesmente assistir alguns vídeos de conteúdo do Youtube, participar de algumas lives ou até mesmo grupos de whatsapp é o suficiente para que você tenha plenas condições de estruturar um negócio no marketing digital, mas não é. Os conteúdos gratuitos oferecidos por diversos profissionais sérios que temos no nosso mercado vão te ajudar sim, mas é necessário que você invista em uma formação, estude afundo os principais temas e principalmente aplique tudo que for aprendendo.

Fazer cursos e aprender mais sobre o mercado é ótimo mas procure formações que realmente tenham conteúdos que vão atender as suas necessidades do momento. Não adianta estudar por exemplo sobre SEO se sua meta agora é gerar receita de forma mais rápida através de campanhas pagas.

Um aspecto importante sobre os treinamentos que podem reduzir bastante os seus erros e acelerar seus resultados é o fato do treinamento ter inserido nele um suporte muito bom ou uma pequena mentoria. Ter alguém mais experiente olhando seu trabalho vai acelerar seu aprendizado e minimizar o problema de se ter que comprar mais e mais cursos indefinidamente.

Um dos treinamentos que costumo recomendar para quem precisa conhecer toda a dinâmica de como se trabalhar com marketing digital é o curso Máquina de Vendas Online do Thiago Bastos.

 

 

Recurso #2: ANÁLISE DO MERCADO

Um outro ponto primordial é a realização de uma análise do nicho de mercado em que você está se propondo a atuar. Estude profundamente as reais necessidades, desejos, medos e anseios das pessoas que estão inseridas no nicho. Quanto mais detalhes você souber a respeito de sua persona mais fácil será montar uma oferta e realizar vendas.

Recurso #3: PACOTE DE ANÁLISE

Se você já tem um blog e trabalha direcionando tráfego para um artigo seu, é fundamental você conseguir identificar e saber detalhes de quem visita seu site. Só conhecendo o seu público você será capaz de pensar em novas estratégias para otimizar seus resultados.

Você pode usar o Google Analytics para extrair essas informações e assim conhecer melhor o seu público. No Google Analytics praticamente você vai ter tudo que precisa para construir seus principais indicadores de negócio.

Recurso #4: PLATAFORMA DE E-MAIL

Nem todas as estratégias que você utilizar vão fazer uso do e-mail marketing, mas muitos profissionais do marketing digital vão encontrar estratégias que podem ser somadas a outras para aumentar sua receita.

As principais ferramentas de automação de e-mail marketing possui muitos recursos como criação de landing pages, criação de funis de venda, programação para envio de e-mail entre muitos outros recursos. Integrar esses recursos as suas estratégias é a melhor forma de aumentar seus resultados.

Se você não conhece nada sobre as principais plataformas do mercado então te recomendo que pesquise ferramentas como MailChimp, aWeber, GetResponse, e-goi, ActiveCampaign e Leadlovers.

Recurso #5: AVALIAÇÃO DOS PRINCIPAIS MARKETPLACES

Um outro ponto em questão é a sua avaliação dos principais marketplaces do mercado. Quando falamos em marketing digital existem uma infinidade de plataformas que você poderá utilizar e se afiliar. Quando falamos no mercado brasileiro podemos citar plataformas como Monetizze, Hotmart e Eduzz. Quando falamos do mercado internacional você pode também se cadastrar na Clickbank ou na Dealguardian.

Conheça os serviços de cada plataforma e escolha aquela que vai melhor te atender, nada impede que você trabalhe com mais de uma plataforma ou várias. Cada uma tem seus pós e contras, compete a você identificar aquela que melhor corresponda às suas necessidades.

Recurso #6: LINK CLOAKER OU TRACKING

Se hoje você trabalha com diversas campanhas pagas em plataformas diferentes, mas não tem nenhuma forma de trackeamento implementada certamente você está jogando dinheiro fora.

Mapear as origens de todas as suas vendas é fundamental para você identificar o que está te gerando ROI positivo e o que está te gerando prejuízos. Não basta simplesmente saber criar campanhas no Facebook ads, cruzar os dedos e torcer para fazer vendas, você precisa conhecer os principais indicadores de uma campanha, saber monitorar cada uma delas e quando realizar vendas identificar a origem de cada uma delas. Para a implementação de estratégias mais significativas no seu negócio você deve ter como base informações e métricas disponíveis em relatórios. Um exemplo de ferramenta de traqueamento é o Prosper202.

Recurso #7: Educação Continuada e Inspiração

Uma vez que você tiver com seu primeiro projeto implementando e rodando, vai perceber que haverá inúmeras perguntas que você estará se fazendo e buscando entender.

Para ser bem-sucedido nesse negócio você vai precisar estar preparado e isso vai exigira de você constância nos estudos, testes, estar na presença de pessoas capacitadas para te orientar ou até mesmo formar boas parcerias, entre outras ações necessárias.

Busque inspiração participando de eventos presenciais, isso é muito importante não só para adquirir mais conhecimento, como também para conhecer as pessoas no mercado e se fazer conhecer também.  Acredite, implementando as ações aqui citadas o seu negócio só tem a agradecer.

Um forte abraço!

Comentarios
Elmar Oliveira
Elmar Oliveira
Consultor Business Intelligence e empreendedor. Formado em tecnologia da informação, é um estrategista em modelos de negócios para pequenos e médios empresários.

1 Comentário

  1. Oba, olha eu por aqui de novo, sempre dou uma acompanhada no seu blog de vez em quando…
    Também estou aproveitando para dizer que tenho novidade boa ai na minha página nova, depois dá uma espiada que vale a pena, bom conteúdo para afiliados que gostam de vender de verdade 😉
    Abraço.

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