Como Se Manter Motivado Mesmo Sem Resultados

Como Se Manter Motivado Mesmo Sem Resultados

Rate this post

Você já se sentiu completamente desanimado quando algum projeto não deu certo? Já se sentiu frustrado quando aquela meta não é atingida? Ou quando aquele sonho não acontece? Pois bem, se sentir assim é perfeitamente normal.

Todos nós nos sentimos desanimados quando não conseguimos realizar um sonho ou atingir uma meta. As vezes esse sentimento chega ao ponto de pensarmos que não vale a pena continuar lutando, mas é justamente nesse momento que você deve permanecer firme nos seus objetivos e propósitos.

Esse estado MENTAL ENFRAQUECEDOR surge justamente quando estamos bem próximos de conseguir realizar as nossas metas, por isso é muito importante você ficar atento aos pontos abaixo.

1 – Persista Nos Seus Propósitos Até Conseguir

persista-nos-seus-propositos

Se manter MOTIVADO pode fazer total diferença entre o sucesso e o fracasso. Para se manter firme nos seus propósitos é necessário que você se mantenha sempre motivado e com o FOCO nos seus sonhos. Se manter motivado diante de uma sequencia de fracassos não é nada fácil, nossa tendência natural é pensar em desistir de tudo.

A motivação não é algo duradouro, ela vem com muita força, te dá aquela injeção de ânimo, você se sente como se pudesse conquistar todo o mundo mas depois de algum tempo ela começa a se enfraquecer e você volta a sentir vontade de desistir de tudo.

O Segredo é você transformar aquilo que te motiva em um hábito. Se você é um empresário por exemplo, e tem como objetivo atingir um determinado faturamento mensal então transforme esse meta em um hábito na sua vida. Trabalhe arduamente todos os dias até atingir aquilo que você deseja. Mesmo que o objetivo demore um pouco para ser alcançado, se você não desistir, ele será alcançado. Mantenha-se firme.

2 – Pare de Ouvir “Bons Conselhos “

ouvir-saber

Você já percebeu que quando você vive uma vida sem objetivos e metas normalmente não se encontra objeções ou pessoas contrárias? Agora tente realizar algo transformador. Busque uma vida de significado e propósito e você verá o que é enfrentar oposição.

Quando tentamos realizar um sonho e estamos na luta para conseguir êxito, surgem em nossos caminhos diversos “especialistas” que vão a toda hora tentar te desanimar ou fazer com que você mude de ideia. Considero essas pessoas tóxicas e te aconselho a se afastar de todas elas.

As pessoas se incomodam quando você tenta realizar algo grandioso e dependendo do grupo de pessoas com as quais você se relaciona, elas vão tentar te trazer para o mesmo nível em que elas se encontram.  Isso faz parte da natureza humana, por isso compete a você buscar estar na presença de pessoas que tem os mesmos objetivos e crenças com relação a vida. Se você quer ser um empresário top então busque se relacionar com empresários top. Modele essas pessoas, entenda o que elas fizeram para chegar no nível em que estão, entenda o que elas pensam em relação a vida e aos negócios, traga tudo aquilo que você entender que é benéfico para a sua vida e cresça com esses ensinamentos.

3 – Comemore os Fracassos Assim Como as Vitórias

comemore-fracassos

Uma ótima maneira de se manter motivado é não permitir que os fracassos limitem suas ações. Todos nós passamos pro fracassos na vida, uns mais que outros mas todos nós sabemos o que é tentar alcançar um objetivo e não conseguir. Ao invés de ficar chateado e irritado com algum fracasso trabalhe mais forte ainda para conseguir atingir suas metas.

Observe o seguinte, grandes empreendedores passaram por alguns fracassos antes de chegarem ao sucesso, grandes cientistas fracassaram em suas fórmulas e teorias até atingirem o sucesso, grande atletas fracassaram antes de se tornarem atletas de alto nível.  Perceba que para chegar ao sucesso NECESSARIAMENTE você vai passar pelo fracasso. Ele faz parte do seu progresso até o momento em que você atinge a sua meta. Portanto comemore os seus fracassos, pois a cada fracasso você estará mais perto da sua vitória.

4 – Dê o Melhor de Si Sempre

Uma das formas que você pode se sentir realmente em paz consigo mesmo é sempre fazer o seu melhor em tudo que fizer. Se você tem um objetivo na vida, faça o seu melhor para atingir esse objetivo. Nunca aceite de você mesmo algo inferior que não seja o melhor. Lembre-se todos os dias que cada ação que você faz em direção aos seus sonhos mais próximo de realiza-los você estará.

Existe um filme que gosto muito chamado “Desafiando Gigantes”, ele conta a história de um grupo de estudantes que jogam futebol americano que se sentem perdedores e não tem confiança em si mesmos até começarem a trabalhar com um treinador que resgata a auto estima do grupo. Uma cena marcante do filme e que tem muitos ensinamentos se você prestar atenção é essa cena abaixo:

Dê o melhor de si sempre e conquiste os seus objetivos e sonhos.

Um forte abraço

Comentarios
Elmar Oliveira
Elmar Oliveira
Consultor Business Intelligence e empreendedor. Formado em tecnologia da informação, é um estrategista em modelos de negócios para pequenos e médios empresários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *