7 Estratégias de Marketing Digital para Aumentar suas Vendas

7 Estratégias de Marketing Digital para Aumentar suas Vendas

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Se você é um empreendedor e já tem seu negócio estabelecido é normal que seu trabalho seja o de querer vender cada vez mais, se você tem um produto ou mais clientes se você tem um serviço. A grande questão é que para o crescimento do seu negócio será necessário um aumento de vendas ou de clientes.

Ter um produto ou serviço de melhor qualidade é sempre mais poderoso do que qualquer campanha de marketing digital para garantir resultados lucrativos a longo prazo. Esta regra reuniu mais fortunas do que algumas outras táticas de marketing. Um produto incomparável e de qualidade superior dá os melhores resultados nas campanhas de marketing na internet. Lembre-se: O marketing digital pode ajudar seu negócio a vender mais, se o seu produto ou serviço for realmente bom.

O marketing não pode sinceramente criar um impacto duradouro no seu negócio se seus produtos e serviços forem inferiores aos da concorrência. Quanto melhor seus produtos, mais convincentes serão suas promoções e maiores serão as conquistas do marketing na internet, consequentemente suas vendas vão aumentar.

Nesse artigo destacamos algumas estratégias muito interessantes que qualquer empresário pode usar para alavancar suas vendas.

Leia também: Como Criar um Negócio Digital Consistente

#Estratégia 1 – Ter um produto de qualidade

Parece óbvio isso, mas muitos empreendedores têm problemas de vendas porque seus produtos ou serviços não são bons. O empresário antes de botar algum produto ou serviço novo no mercado deve fazer o seu dever de casa, ou seja, entender profundamente seu público, fazer uma pesquisa de mercado completa e principalmente identificar uma necessidade ou brecha no mercado para que seu produto ou serviço realmente faça a diferença na vida das pessoas.

O seu produto precisa provocar uma transformação genuína na vida das pessoas, esse é o verdadeiro poder do marketing. Se o seu produto for realmente bom, as pessoas vão falar dele e vão divulgar a sua marca.

O marketing digital pode, através de estratégias específicas, potencializar algo que já é bom, mas não há campanha de marketing que faça milagres quando um produto ou serviço não é bom, portanto foque na qualidade de seu produto ou serviço sempre.

#Estratégia 2 – Faça o uso correto do SEO

Search Engine Optimization (SEO) permite que seu site apareça nas primeiras posições em uma lista de páginas de resultados do Search Engine (SERPs). Com uma sólida técnica de SEO, seu site ficará relacionado nas primeiras posições do Google, com as palavras-chave usadas para descobrir seus tipos de produtos e serviços. 88% de todos os clientes da internet buscam sites, produtos e serviços utilizando motores de busca.

Aproximadamente, 90% dos cliques estão nos 3 melhores sites posicionados (e não nas postagens pagas). Além disso, os principais sites de classificação são vistos como “mais confiáveis” e não há taxas de pagamento por clique incluídas, o que implica montes de tráfego de baixo custo de alto valor para o seu site e tudo isso pode ser efetivamente feito usando serviços de SEO.

Certifique-se de que seu site esteja posicionado para palavras-chave relacionadas a produtos e serviços associados à sua marca com campanhas viáveis ​​de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO).

Para garantir um SEO eficaz para o seu negócio, você precisa otimizar suas páginas da web com palavras-chave nas Meta tags, títulos de páginas, URLs e conteúdo.

Se você quer melhorar suas vendas não negligencie fazer um bom trabalho de SEO. Estar na primeira página do Google pode representar um aumento de faturamento no seu negócio.

#Estratégia 3 – Faça uma lista e use de forma correta o e-mail marketing

Não basta simplesmente enviar e-mails para clientes potenciais. Você precisará considerar diferentes listas de e-mail e estratégias de marketing na web que levam em consideração as necessidades específicas de cada pessoa e podem incorporar uma maneira personalizada de canalizar suas campanhas de marketing por e-mail. Investigue as propensões de compra de seus clientes e utilize esses dados para criar seu procedimento de marketing por e-mail usando ferramentas de automação de marketing.

Apesar de muitos falarem que e-mail marketing não funciona hoje em dia, essa técnica é sim poderosa desde de que você saiba como usar. Se o empreendedor souber identificar o comportamento e interesses de seus clientes será capaz de montar campanhas bem interessantes de e-mail marketing.  Segmente o seu público o máximo que puder e crie recompensas digitais ou até mesmo sorteios de produtos ou serviços que realmente tragam valor para seus clientes e crie uma lista com público engajado, que realmente tenha interesse no seu assunto.

#Estratégia 4 – Uso efetivo da estratégia de otimização da taxa de conversão

Os melhores especialistas em marketing na internet sabem o que é seu mercado e como oferecer uma oferta convincente para eles. Eles compreendem – Quem são seus clientes, quais as necessidades e objetivos normais que eles têm e a psique de Por que eles compram. Eles utilizam esses dados para aprimorar sua publicidade e deixar seu site de negócios “conversar” para seus clientes potenciais e dar-lhes o que eles precisam. A otimização da taxa de conversão ajuda os empreendedores a fazer isso da maneira mais eficiente. Isso os ajuda a gerar mais número de leads e, portanto, é considerado como uma das estratégias mais eficazes de marketing na internet.

Você pode utilizar a “Otimização da Taxa de Conversão” (CRO) em sua estratégia de marketing na internet para garantir melhores resultados e mais conversões. O CRO é o caminho para tornar o seu site mais confiável e mais simples de explorar, de modo que um número maior de visitantes do site possa encontrar o que eles estão procurando.

O CRO é a técnica mais rápida e menos exigente para expandir leads e negócios, produzidos a partir do seu site. Além disso, é a abordagem mais ideal para construir essencialmente seus leads e negócios sem gastar um monte de dinheiro para aumentar o tráfego do seu site.

Analise sempre suas métricas, toda ação de marketing digital deve gerar métricas em que você consiga mensurar a direção correta de suas ações. Sem métricas fica praticamente impossível entender melhor o comportamento de seus leads e criar campanhas cada vez mais assertivas.

#Estratégia 5 – Forneça conteúdo, ferramentas e recursos que ajudem seu público alvo

Ter uma estratégia eficaz de marketing de conteúdo e fornecer conteúdo gratuito, recursos informativos e ferramentas inteligentes em seu site para atrair seu público alvo é um procedimento incrível para expandir seus negócios e leads. Quanto mais inteligente for seu site, mais provável é que seus visitantes se tornem leads engajados possibilitando cada vez mais oportunidades de negócios.

Procure diversificar os tipos de conteúdo, variando entre texto, podcasts e vídeo, ou até mesmo ferramentas gratuitas que possam ajudar verdadeiramente seus leads. Essas inovações podem ser utilizadas para mapear seus visitantes no site em tempo real e inspirá-los a realizar atividades que levem a mais conversões.

#Estratégia 6 – Utilize o Google Analytics para medir a eficácia de suas campanhas

As ferramentas de análise também o ajudam a melhorar a execução do seu site, avançando o funil de navegação e conversão; para que os usuários localizem rápida e efetivamente o conteúdo de que necessitam e a compram sem qualquer tipo de dilatação.

Você pode poupar 50% na sua campanha PPC do Google AdWords executando um “Desempenho da consulta de pesquisa” para reconhecer e descartar as palavras-chave fora do alvo, usando estratégias de marketing de internet baseadas no Analytics.

#Estratégia 7 – Gerenciar de forma eficaz as relações públicas do seu negócio

Ao contratar uma agência decente de Relações Públicas, você pode realmente melhorar a visibilidade, conscientização e branding positivo de sua empresa. A parte da Agência de Relações Públicas é chamar a atenção para você, obtendo notícias, declarações públicas e artigos na mídia que o seu público alvo analisa. A exposição expandirá a consciência da sua marca, a confiabilidade e, em última análise, aumentará as vendas.

Para obter os melhores resultados, faça um bom uso de agência de relações públicas para promover a sua marca diante do seu público-alvo e deixe suas mensagens chegarem ao alcance da mídia que seus clientes preferem. Por exemplo, sites, plataformas de blogs, fóruns de discussão on-line e algumas mídias tradicionais de marketing, tais como jornais diários, programas de rádio e televisão onde seus clientes utilizam para obter notícias e dados.

As agências de relações públicas agindo em conjunto com uma agência de marketing na internet ajudam você a garantir o reconhecimento efetivo da marca em todas as principais plataformas de marketing online e offline.

Conclusão

A aplicação de estratégias de marketing de internet acima mencionadas para canalizar suas campanhas ajudará certamente a obter grandes lucros em seus investimentos.

Conhecer a melhor maneira de automatizar seu marketing, E-mail Marketing, Analytics e ferramentas diversas irá ajudá-lo a canalizar suas campanhas de marketing na internet de forma mais orientada para resultados.

Quais estratégias você gostaria de usar para atrair novos leads e para se comunicar com eles, tornando seus futuros clientes?

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Elmar Oliveira
Elmar Oliveira
Consultor Business Intelligence e empreendedor. Formado em tecnologia da informação, é um estrategista em modelos de negócios para pequenos e médios empresários.

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